Há algumas semanas o Instagram anunciou a nova funcionalidade de check out na própria plataforma sem precisar ser redirecionado para uma página de e-commerce. Ao fazer o primeiro pedido será solicitado que forneça os dados de nome, e-mail, pagamento e endereço de entrega que serão armazenados para uso futuro. As notificações sobre o progresso do pedido também serão intermediados via a plataforma do Instagram.
No Brasil, a rede social tem ocupado cada vez mais espaço e importância onde um estudo feito pela Deloitte indica que foi o app que mais cresceu em uso diário (9% 2017 -> 2018). Isso aumenta o número de possibilidades que empresas podem adotar para alavancar vendas online. É preciso definir bem o objetivo da utilização de cada plataforma na composição da sua estratégia GoToMarket, avaliando o que faz sentido naquele momento levando em consideração fatores como maturidade digital, recursos, investimento, ROI,etc. Criar hipóteses e ciclos de testes são fundamentais para a construção dessa evolução.
Na foto temos o exemplo de uma das empresas dos Estados Unidos selecionada para testar a novidade, a Warby Parker.
Conheça mais sobre os nossos cases de sucesso.