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E-commerce B2B: a estratégia de lançamento em três países

Desafio

Thermo Fisher Scientific é uma empresa americana líder no mercado de produtos e soluções em biotecnologia que possui operação de vendas online para o mercado de Life Science. Sua demanda era planejar o lançamento da operação de e-commerce (B2B) no México e Chile, e aproveitar para atrair novos clientes no Brasil.

Solução

Desenvolvemos a campanha que levou o nome de “Um Novo Jeito de Comprar, thermofisher.com”, com objetivo de ressaltar o Value Proposition para educar o consumidor na compra online.

Como ação offline, foi desenvolvido um kit distribuído aos vendedores de cada país contendo folder explicativo do projeto e ações Go To Market, além de outro kit para ser entregue a clientes-chave estreitando o relacionamento com cartão fidelidade para compras online e tubos de plástico de laboratório com mensagens de incentivo do e-commerce (B2B).

Entregas

  1. Plano de comunicação (interno e externo)
  2. Plano de vendas
  3. Layout Página Web
  4. Conteúdos de Social Media
  5. Jornada de e-mail
  6. Banners para o Website thermofihser.com
  7. Vídeo da Campanha (1:36)
  8. Kit Promocional para clientes
  9. Kit Onboarding para Vendedores e Customer Service

Resultados

A campanha superou em média 40% a meta de vendas em cada país já no primeiro ano de operação. Os clientes que receberam o Kit Promocional seguiram fiéis à compra no e-commerce, o que gerou um aumento de voluma de acessos e pesquisas de produtos no website da marca. Além do engajamento do time de vendas, deixando o resultado ainda mais orgânico e espontâneo.

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