Informações super interessantes apresentadas pela Verizon Media, em um evento ao vivo, reunindo diferentes visões sobre as mudanças de comportamento em função do cenário global atual. Para quem não pode acompanhar, a gente compartilha alguns insights para ajudar sua marca a navegar neste novo mundo.
Diversifique pelo Digital
Explore como você digitaliza o seu modelo de negócios e fornece a capacidade de se comunicar, medir, prever e responder de novas maneiras.
Adapte-se a se adaptar
Ter políticas flexíveis durante períodos sem precedentes criará lealdade a longo prazo.
O mundo está mudando
Estilo de vida e comportamento de compra mudaram rapidamente em todo o mundo.
Preparar-se para uma estadia mais longa em casa, esse comportamento gerou aumento de vendas globalmente em:
- 120% casa e jardim
- 118% móvel de escritório
- 163% material doméstico
E ao mesmo tempo, manter-se ocupado em casa virou uma prioridade, o que gerou o aumento no consumo e utilização de:
- 47% brinquedos
- 41% livros
- 240% música e gravações
Revemos nossas prioridades e comportamentos
90% dos consumidores brasileiros acreditam que seus comportamentos vão mudar por conta da pandemia.
O que as pessoas dizem que irão fazer depois que esse momento passar:
- 42% comprar mais online em casa
- 36% passar mais tempo pesquisando online antes de ir na loja física
- 34% fazer exercícios em casa com mais frequência
- 33% comer em restaurante com menos frequência
- 31% usar entrega de comida com mais frequência
- 31% usar pagamento por celular com mais frequência
- 30% passar menos tempo em lojas
- 30% assistindo mais shows/filmes em serviços de streaming