A conexão entre Branding, Produtos e Estágio de Negócio.
Desafio
Agrofy é um marketplace focado em gerar negócios digitalmente para o Agronegócio. Nasceu na Argentina, mercado o qual se consolidou e chegou no Brasil com a missão de se adaptar ao mercado brasileiro, ter uma comunicação clara com o mercado: empresas do segmento e também com os produtores.
Assim como ter a sua proposta de valor e serviços assimilados pelo mercado brasileiro.
Solução
Mergulhamos profundamente no negócio a fim de entender toda a operação, fizemos uma série de workshops colaborativos com líderes, time de Atendimento, Vendas, Marketing, Cx, empresas que já utilizavam a plataforma e também alguns produtores rurais.
Coletamos uma série de dados que serviram como base para todo o desdobramento de marca, posicionamento e também chegamos ao ponto de revisitar toda a arquitetura de produto, promovendo algumas adequações para melhor fit e entendimento do público-alvo.
Resultados
Em 4 meses de trabalho reformulamos o posicionamento e proposta de valor, adaptando as necessidades do negócio e também ao mercado Brasileiro.
O trabalho serviu como um guia para direcionar todas as áreas e também para comunicados de assessoria de imprensa e toda a produção de conteúdo orgânico para a Agrofy Brasil.
Entregas
- Posicionamento / Conceito/ Claim
- Arquitetura de Marca
- Arquitetura de Produto
- Slogan
- Key Visual, Design
- Workshops com stakeholders no Brasil e Argentina
- Estratégia e Desenvolvimento Conteúdo Orgânico Facebook e Linkedin
- Posicionamento, proposta de valor, Brand positioning Statement
- Pesquisa qualitativa