fbpx

A conexão entre Branding, Produtos e Estágio de Negócio.

Desafio

Agrofy é um marketplace focado em gerar negócios digitalmente para o Agronegócio. Nasceu na Argentina, mercado o qual se consolidou e chegou no Brasil com a missão de se adaptar ao mercado brasileiro, ter uma comunicação clara com o mercado: empresas do segmento e também com os produtores.

Assim como ter a sua proposta de valor e serviços assimilados pelo mercado brasileiro.

Solução

Mergulhamos profundamente no negócio a fim de entender toda a operação, fizemos uma série de workshops colaborativos com líderes, time de Atendimento, Vendas, Marketing, Cx, empresas que já utilizavam a plataforma e também alguns produtores rurais.

Coletamos uma série de dados que serviram como base para todo o desdobramento de marca, posicionamento e também chegamos ao ponto de revisitar toda a arquitetura de produto, promovendo algumas adequações para melhor fit e entendimento do público-alvo.

Resultados

Em 4 meses de trabalho reformulamos o posicionamento e proposta de valor, adaptando as necessidades do negócio e também ao mercado Brasileiro.

O trabalho serviu como um guia para direcionar todas as áreas e também para comunicados de assessoria de imprensa e toda a produção de conteúdo orgânico para a Agrofy Brasil.

Entregas

  1. Posicionamento / Conceito/ Claim
  2. Arquitetura de Marca
  3. Arquitetura de Produto
  4. Slogan
  5. Key Visual, Design
  6. Workshops com stakeholders no Brasil e Argentina
  7. Estratégia e Desenvolvimento Conteúdo Orgânico Facebook e Linkedin
  8. Posicionamento, proposta de valor, Brand positioning Statement
  9. Pesquisa qualitativa

Leave a Reply