Como reposicionar a percepção de valor em artigos esportivos
Desafio
A Centauro, por muito tempo, ancorou o seu posicionamento em marcas que seus consumidores já conheciam. Isso fez com que a empresa perdesse a conexão com a sua outra audiência, que se conectava com a marca buscando apenas preços mais acessíveis e promoções.
O nosso desafio foi criar um conceito e posicionamento que começasse a demarcar uma nova fase para empresa, com ações prioritárias com uma proposta de engajamento maior com o seu público.
Solução
Atuamos no desenvolvimento da campanha #MeuMotivo, que criava uma narrativa para contextualizar que as motivações das pessoas são diversas para a prática de esporte. E que cada uma se conecta com certo tipo de esporte a sua maneira, por motivos individuais. Identificamos na análise do negócio que as verticais Tênis e Luta tinham grande aderência e eram responsáveis pela procura da Centauro pelo consumidor.
Entregas
- Pesquisas
- Plano de comunicação (interno e externo)
- Ações de Experiential Marketing
- Estratégia Editorial
- Estratégia de Influência
- Conteúdo para Social Media
- Vídeo da Campanha
- Kit Promocional para cliente
- Patrocínio do Atleta
Resultados
A partir dessa campanha, a marca teve aumento no engajamento e nso números de seguidores nos canais das redes sociais da Centauro. Além de fortalecer o brand awareness, as ações geraram mídia espontânea, exposição de marca e melhoria de recall.