fbpx

CRM não é simplesmente ter acesso aos dados dos usuário, da sua navegação e saber que ele abandonou um carrinho cheio de compras. Aliás, com a LGPD em vigor, esse tópico ficou ainda mais sensível, tornando a cibersegurança e CRM áreas indissociáveis para todas as empresas.

Recentemente, a FRONTIERS, revista ao vivo da MIT Sloan Review Brasil, abordou a nova era do varejo – conectado, personalizado e movido por dados. Nesta discussão, Hugo Bethlem Hugo Bethlem, chief purpose officer (CPO) na Bravo GRC e chairman do Capitalismo Consciente Brasil, trouxe dados muito relevantes em seu keynote “A humanização pelos dados”: 

  • Há 40 trilhões de gigabytes de dados espalhados por aí, mas apenas 39% das empresas conseguem converter dados em informações relevantes que gerem ações positivas e rentáveis;
  • Empresas que conseguem aplicar essas informações a favor de seu negócio e de seu consumidor tiveram incrementos significativos em faturamento (mais de 70%) e em lucro (mais de 22%);
  • Somente 20% dos executivos no Brasil acreditam de verdade nos dados coletados por suas empresas.

Mas o que isso significa para os dias de hoje?

Isso mostra que, em um mundo com uma crescente demanda de personalização e experiências integradas em diferentes canais de contato, o maior desafio para a gestão da sua relação com os consumidores está em transformar números em conhecimento, em insights claros e acionáveis.

Pixels, links parametrizados e tag managers são ferramentas importantes, mas o segredo para transformar uma marca em uma poderosa plataforma de relacionamento e negócios reside na estratégia e nas pessoas pilotando essa tecnologia.

Então por onde começar uma estratégia de dados para CRM de varejo?

  • Visão estratégica do papel do CRM para a sua empresa;
  • Construção de uma infraestrutura eficiente;
  • Governança e operação estruturadas para criar oportunidades de negócios;
  • Entender como os dados podem gerar um tratamento personalizado aos seus clientes.

Quer saber como a gente ajuda os nossos clientes a estruturar os seus projetos de CRM? Clique aqui para entrar em contato conosco e vamos bater um papo!

Leave a Reply