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Ao longo dos anos de experiência, nós aprendemos que é possível sim atingir grandes resultados, basta ter o cuidado de entender as peculiaridades desse segmento.

Qual é o desafio do branding afinal?

Tão importante quanto a sua solução, é a sua análise do desafio à sua frente. Por isso, o entendimento das particularidades desse mercado e o posicionamento do branding é essencial para dar os primeiros passos: estamos falando de uma área verdadeiramente técnica, que exige maior precisão na terminologia e conceitos apresentados, e altamente regulamentada, qualquer deslize pode causar sérios problemas.

Um dos maiores desafios para a experiência de marca neste segmento é traduzir essa visão técnica e fria em uma narrativa que emociona e conecta. Muitas vezes, a inovação e toda a proposta de valor ficam soterradas sob discursos herméticos, sem apelo humano: por isso é essencial explicar com clareza o propósito da empresa para os seus stakeholders.

Além disso, é necessário entender o complexo cenário do mercado de saúde, com múltiplos players trabalhando em um delicado equilíbrio de fornecedores, compradores, prestadores de serviço, aceleradores, pacientes e médicos etc. Dessa forma, entender o landscape do setor e os objetivos estratégicos da empresa devem se tornar a prioridade na hora de trabalhar com marcas do setor de saúde.

A jornada do paciente

É sempre importante ressaltar: saúde é um tópico delicado. Estamos falando de empresas que impactam diretamente na jornada de saúde das pessoas, que geralmente são mais percebidas nos momentos de maior fragilidade. Por isso, o apelo humano e o tato para tratar os stakeholders de forma humanizada é essencial, oferecendo instruções palatáveis para engajar as pessoas no cuidado da saúde.

Então, por onde começar?

Tudo começa com um time especializado e pronto para enfrentar os desafios do segmento. Aqui na Muta, nós desenvolvemos equipes multidisciplinares com scientific e medical writers, designers, estrategistas e outros profissionais com sólida atuação em Biotecnologia, Pharma, Healthcare e Medical Devices para juntos transformarmos a marca de nossos clientes em poderosas plataformas de relacionamento e negócios.

Com toda a nossa experiência na área, nós conseguimos entender melhor a proposta de valor dos nossos clientes e traduzir tudo isso em produtos digitais, mapeamento da jornada do paciente, pesquisas com usuários e gestão ágil de projetos. Foi dessa forma que auxiliamos empresas como Amil, Unitedhealth, GE, Optum, Group e Thermo Fisher Scientific a superarem seus objetivos de inovação.

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