fbpx

Ao identificar o estágio de ​crescimento ​da sua empresa, você poderá entender melhor os desafios que deverão ser enfrentados em cada fase, bem como as prioridades que deverão ser estabelecidas. O não reconhecimento destas etapas pode levar os empreendedores a decisões precipitadas ou mesmo comprometer o crescimento e ​continuidade do negócio.

Lembrando que ​Growth Marketing (ou G​rowth ​H​acking) é​ uma forma de pensar e trabalhar​​​ o crescimento do seu negócio com base em práticas construídas a partir de hipóteses e experimentos.

Problem Solution Fit

Estágio de descoberta. Momento de entender tamanho do mercado, ofertas similares/ alternativas, entrevistar consumidores, mapear dores/ oportunidades, priorização.

Product Market Fit

Estágio de validação. Momento que envolve testes sobre o modelo qualitativo priorizado, prototipagem, insights sobre posicionamento, experiência, engajamento, satisfação e adequação com o mercado.

Eficiência

Momento de aperfeiçoar o modelo qualitativo, mitigar melhorias com uma visão evolutiva, adicionando novos canais para aquisição e retenção de clientes. Envolve testes, mensurações e otimizações freqüentes.

Escala

Momento de Crescimento. Escalar modelo qualitativo, com expansão de equipe de especialistas em canais já validados e aumento de investimento financeiro para aquisição de mais usuários.

A partir de 2020, apenas 55% das pessoas dizem que seus respectivos locais de trabalho têm políticas que consideram diversas e inclusivas.

Do Topo à Base

Para melhorar a diversidade e inclusão nos locais de trabalho, temos que começar do topo.

Os líderes da empresa precisam ser educados em inclusão no local de trabalho. As políticas precisam ser reavaliadas para garantir que elas beneficiem a força de trabalho diversa.

“A diversidade está sendo chamada para a festa; a inclusão está sendo convidada a dançar.”

Verna Myers, ativista americana

O que podemos fazer?

  • Escutar: Conheça colegas de trabalho de diferentes origens
  • Fale: Use sua voz para combater políticas não-inclusivas da empresa
  • Saber: Pratique a autorresponsabilidade e corrija comportamento não-inclusivo.

Leave a Reply