Segundo dados e indicadores da Accenture, Business of Experience (BX) demostra ser uma nova abordagem para as empresas que querem estar um passo a frente no quesito experiência.
A experiência está indiscutivelmente ligada a quase tudo o que fazemos – como e o que as pessoas compram, como e onde trabalham, e como interagem com o coletivo.
O que é Business of Experience?
É uma abordagem mais holística que permite que as organizações se tornem obcecadas pelo cliente e retomem o crescimento.
Considerando que Customer Experience (CX) estava limitada à alçada do CMO ou COO, o Business of Experience está na diretoria como prioridade do CEO, porque se liga todos os aspectos das operações de uma empresa.
De fato, 77% dos CEOs disseram que sua empresa mudará fundamentalmente a forma como se envolve e interage com seus clientes.
De Customer Experience (CX)…
Em essência, significa otimizar pontos de contato com clientes em torno de produtos e serviços. Os fatores envolvidos nessa otimização são:
- Tecnologias Front-end
- Otimização de canal de venda ou atendimento
- CRM
- Marketing, Vendas e funções de Serviços
Para Business Experience (BX)
Visa solucionar necessidades humanas em torno de um propósito. Os fatores envolvidos são:
- Tecnologias Front-end
- Otimização de canal de venda ou atendimento
- CRM
- Marketing, Vendas e funções de Serviços
- Propósito e valor
- Inovação
- Produtos e serviços
- Experiência do funcionário
- Modelos de entrega
Do Topo à Base
BX é uma nova categoria de liderança que CEOs experientes e suas equipes de liderança vão adotar à medida que entramos na próxima década.
Dicas de como trabalhar Business Experience
- Tenha obsessão pelas necessidades dos seus clientes
- Faça a inovação da experiência um hábito
- Estenda a experiência por toda a empresa
- Sincronize as agendas tecnológica, de dados e a humana