Você já ouviu falar do termo brandtech?
As brandtechs são empresas que conectam tecnologia com estratégia e planejamento para oferecer soluções para as marcas navegarem os mares turbulentos de um mercado em constante transformação. Nascidas no berço da revolução tecnológica do séc. XXI, elas surgiram para suprir a demanda por novas experiências de marca.
Ou seja, são aceleradoras do processo de adaptação das empresas aos padrões de comportamento e consumo do dia de hoje.
Nós já abordamos a crescente importância da experiência que uma marca oferece, comentando que “uma marca é avaliada pelas emoções e sentimentos que ela oferece às pessoas, (oferecendo) soluções que vão além de simplesmente ‘atender bem’ e que realmente encantam e surpreendem”. O impacto dessa mudança paradigmática na hora de se relacionar com os clientes é notório: “uma pesquisa da Accenture com executivos de 21 países, em 22 setores, apontou que as organizações que adotaram e se reorganizaram em torno de práticas importantes para o BX aumentam sua rentabilidade ano após ano em 6x sobre seus pares setoriais”.
As frentes de atuação dessas empresas
Diferentes empresas desse setor possuem diferentes expertises e áreas de atuação. Aqui na Muta, nós ajudamos os nossos clientes com:
- Brand Strategy & Experience
- Digital Marketing
- Design de Serviço
- Customer Experience
- CRM, BI & Analytics
- E-commerce e Produtos Digitais
Dessa forma, nós conseguimos auxiliá-los a identificar e analisar as mudanças do mercado, reinventando sua proposta de valor e incorporando ao processo uma visão holística frente às suas demandas, necessidades e prioridades.