fbpx

Desafios

A Loccus é uma empresa brasileira de biotecnologia, um mercado altamente competitivo e permeado por grandes e tradicionais empresas internacionais com grande dominância do mercado.

Para ganhar vantagem competitiva, identificou no projeto de Rebranding (estratégia e design) a necessidade de comunicar o seu modelo de negócio inovador da: desenvolver a solução perfeita para qualquer desafio em biologia molecular dos laboratórios, não importando o tamanho do negócio ou complexidade da solução, desafiando o status quo dos grandes players.

Também refletir a maturidade, o momento de alta expansão de negócios e porte da companhia. E reformular o seu propósito aproximando a linguagem aos seus colaboradores e clientes, destacando a sua contribuição para um mundo melhor para todos.

Nossa Atuação

Para que toda essa estratégia fosse montada, fizemos um trabalho de imersão em diferentes etapas do projeto:

  1. Kick Off e definição de Objetivos;
  2. Assessment Interno;
  3. Imersão dos concorrentes e mercados análogos;
  4. Análise & Insights;
  5. Planejamento Brand Blueprint;
  6. Planejamento Brand Design;
  7. Desenvolvimento de BrandBook.

Brand Design & Strategy

O objetivo aqui é fortalecer os grandes diferenciais, a personalidade e as características que a marca apresenta em forma de narrativas e expressões visuais.

Além de enriquecer a forma de se expressar em diferentes formatos e canais de comunicação com clientes, parceiros e stakeholders.

O planejamento do Brand Design consiste nos pilares visuais da marca:

  • Golden Circle;
  • Posicionamento;
  • Proposta de Valor;
  • Benefícios Funcionais;
  • Benefícios Emocionais;
  • Redesign da Logomarca;
  • Tipografia;
  • Expansão da paleta de cores (primárias e secundárias); 
  • Expansão de aplicação da marca (fundos com imagens de pessoas);
  • Novos elementos visuais de apoio para a marca (patterns, texturas, componentes);
  • Direção fotográfica;
  • Do’s and Dont’ s do uso da marca;

Brand Book

Brandbook é o guia intuitivo para empresa, que direciona para o visual da marca, com exemplos ilustrativos de aplicação que reflete o comportamento da marca.

Leave a Reply