A Loccus é uma empresa brasileira de biotecnologia, um mercado altamente competitivo e permeado por grandes e tradicionais empresas internacionais com grande dominância do mercado.
Para ganhar vantagem competitiva, identificou no projeto de Rebranding (estratégia e design) a necessidade de comunicar o seu modelo de negócio inovador da: desenvolver a solução perfeita para qualquer desafio em biologia molecular dos laboratórios, não importando o tamanho do negócio ou complexidade da solução, desafiando o status quo dos grandes players.
Também refletir a maturidade, o momento de alta expansão de negócios e porte da companhia. E reformular o seu propósito aproximando a linguagem aos seus colaboradores e clientes, destacando a sua contribuição para um mundo melhor para todos.
Para que toda essa estratégia fosse montada, fizemos um trabalho de imersão em diferentes etapas do projeto:
O objetivo aqui é fortalecer os grandes diferenciais, a personalidade e as características que a marca apresenta em forma de narrativas e expressões visuais.
Além de enriquecer a forma de se expressar em diferentes formatos e canais de comunicação com clientes, parceiros e stakeholders.
O planejamento do Brand Design consiste nos pilares visuais da marca:
Brandbook é o guia intuitivo para empresa, que direciona para o visual da marca, com exemplos ilustrativos de aplicação que reflete o comportamento da marca.