Para sair de loops improdutivos, foi fundamental conhecer a jornada dos usuários e quais problemas a Health Tech realmente resolveria
Desafio
A medpass é uma Health Tech, que tinha a necessidade de estruturar o seu produto. Vinha a dois anos sem conseguir envelopar as suas soluções e sequer havia passado por qualquer etapa de teste ou validação dos produtos que pretendia lançar. A empresa se encontrava em loops improdutivos, pautados por tentativas e erros, sem priorização e com alguns problemas de arquitetura organizacional.
Solução
Realizamos um trabalho imersivo de acompanhamento com stakeholders e squads de trabalho. Criamos dinâmicas para coleta de informação e estruturação da estratégia, passando pelas etapas iniciais de “solution e customer discovery”. Realizamos pesquisas, buscamos dados de mercado e validamos as hipóteses com o grupo de trabalho da medpass.
Entregas
- Posicionamento / Conceito/ Claim
- Pesquisa em profundidade com os médicos
- Arquitetura de Marca
- Arquitetura de Produto
- Slogan
- Facelift website
- Pitch e executive summary
- Testes de validação de protótipos médicos desk e mobile (x2)
- Relatório de resultado dos testes de validação
- Rebranding
- Roadmap de desenvolvimento & produto
- Homologação de parceiros operacionais
- Protótipo do App User (x3)
- Projetos Piloto (x2)
- Acompanhamento workgroup (produto, ux/ui e devs)
Resultado
A Health Tech saiu de loop improdutivo, criou-se um novo mindset que respeita ciclos menores de melhoria no produto, e principalmente validação com os users. Corrigiu gaps organizacionais, e está em fase de early access com alguns prospects.