fbpx

“All marketing should be growth” é uma ótica que aplicamos na Muta Ecossistema sobre a ressignificação do papel do marketing nas empresas e das agências em co-participar na construção de planos estruturados e voltados para resultados específicos de negócios visando sempre o crescimento quer seja de volume, qualidade, eficiência, maturidade, importância…assim como o próprio significado da palavra indica uma variedade de fatores que são suscetíveis ao crescimento.

Acreditamos que esta ótica “All marketing should be growth” é agnóstica, ou seja, não está restrita a nenhum tipo de empresa, segmento de mercado ou produto.

Acreditamos que esta ótica “All marketing should be growth” é válida para qualquer estágio de negócio, quer você ainda esteja em momento de Ideação & Discovery para entender melhor o potencial de negócio da sua startup, ou modelar um novo produto…esteja mapeando o Channel Fit para suas ações de marketing, ou mesmo definindo as melhores ações para aumentar a taxa de retenção de seus clientes.

O fundamental é definir o objetivo central de todo o esforço necessário do ecossistema (ferramentas, processos, pessoas / parceiros) e os indicadores de sucesso para que haja mensuração e reavaliação de trajetória. Mesmo para objetivos como aumento de percepção de marca, que sempre foi entendido pelo mercado como algo muito subjetivo, algumas dinâmicas podem ser desenvolvidas para capturar dados sobre esta avaliação, e neste caso especificamente cabe tanto elaborar internamente tais mecanismos (por exemplo aplicar pesquisa online com leads, prospects e clientes antes e depois das ações de marketing) ou contratar o serviço em plataformas especializadas cujo custo é cada vez mais acessível aos pequenos negócios (Mindminers).

Acreditamos em “All marketing should be growth” !!

One Comment

Leave a Reply