E-commerce B2B: a estratégia de lançamento em três países
Desafio
Thermo Fisher Scientific é uma empresa americana líder no mercado de produtos e soluções em biotecnologia que possui operação de vendas online para o mercado de Life Science. Sua demanda era planejar o lançamento da operação de e-commerce (B2B) no México e Chile, e aproveitar para atrair novos clientes no Brasil.
Solução
Desenvolvemos a campanha que levou o nome de “Um Novo Jeito de Comprar, thermofisher.com”, com objetivo de ressaltar o Value Proposition para educar o consumidor na compra online.
Como ação offline, foi desenvolvido um kit distribuído aos vendedores de cada país contendo folder explicativo do projeto e ações Go To Market, além de outro kit para ser entregue a clientes-chave estreitando o relacionamento com cartão fidelidade para compras online e tubos de plástico de laboratório com mensagens de incentivo do e-commerce (B2B).
Entregas
- Plano de comunicação (interno e externo)
- Plano de vendas
- Layout Página Web
- Conteúdos de Social Media
- Jornada de e-mail
- Banners para o Website thermofihser.com
- Vídeo da Campanha (1:36)
- Kit Promocional para clientes
- Kit Onboarding para Vendedores e Customer Service
Resultados
A campanha superou em média 40% a meta de vendas em cada país já no primeiro ano de operação. Os clientes que receberam o Kit Promocional seguiram fiéis à compra no e-commerce, o que gerou um aumento de voluma de acessos e pesquisas de produtos no website da marca. Além do engajamento do time de vendas, deixando o resultado ainda mais orgânico e espontâneo.
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