fbpx

As urgências são sempre de tirar o fôlego!

sera-que-existe-tempo-para-tanta-urgencia-03

Acarretam muitas vezes em pressão excessiva, desgaste dos times, ruídos de comunicação e em um processo de condução que leva ao fatídico “alto índice de re-trabalho”. Dando a falsa impressão de agilidade, porém o tempo de desenvolvimento acaba se tornando muito maior e gerando frustração generalizada.

Ao iniciar um projeto em sua empresa, você pensa logo na estratégia, certo? #sóquenão 👩🏻‍💻☺️✨✨

A realidade na maioria das vezes não funciona assim. Em um dia a dia reativo, os times normalmente saem pensando na execução, no formato, sem analisar as variáveis ou sequer ampliar o espectro das discussões, dialogando com as partes envolvidas. E é aí que essa mentalidade linear se instaura e fica enraizada, virando um ciclo para toda e qualquer iniciativa.

É nessa hora que entra em ação uma peça muito importante, o “Estrategista” 🤓

Quem é o estrategista?

O estrategista é um grande Hub, um perfil que possui amplitude de repertório, conseguindo equilibrar visões racionais e operacionais com um lado emocional, criativo e comportamental. Além de pensar de forma sistêmica, de olho nos objetivos de negócio, ou seja, uma pessoa, com o pensamento estratégico para situações de crises.

É a chave para estimular os times a fazerem mais perguntas, trocar mais informações, ponderar opiniões e dados, desenhando cenários estruturados que servem como ponto de partida e que são totalmente evolutivos.

Além disso, facilitar o processo de mapeamento de prioridades, ponto essencial para melhorar a gestão, a tomada de decisões, a produtividade e a qualidade de produtos ou serviços entregues. Quem sabe, dessa forma, atingirmos um patamar tal de produtividade, que tenhamos tempo para urgências e também para criar  oportunidades, por estamos despertos e atentos a tudo que nos cerca?

Leave a Reply