Nova pesquisa Deloitte aponta indicadores importantes para acompanharmos juntos. Principalmente no contexto das empresas e as ações tomadas diante de um cenário pandêmico.
Ainda sobre crise da Covid-19, o estudo (28 de abril a 12 de maio) traz informações sobre práticas de diversificação da produção, de readequação dos preços e de reposicionamento da marca vêm se intensificando nestes primeiros 100 dias de resposta à crise.
- 662 empresas participantes que atuam no Brasil
- Prioridade para o momento: Custos e despesas para manter a atividade e os empregos.
- Preveem redução de:
- 68% custos e despesas
- 67% receitas líquidas
- 56% capacidade de pagamento dos clientes
- 52% volume de produção / serviços
- Têm a intenção de:
- 65% manter o quadro de funcionários
- 96% adaptar sua infraestrutura para atender às novas demandas tecnológicas
- 84% treinamento de profissionais para atendimento no ambiente digital
- 83% transição de canais de vendas físicos para os digitais
- 65% reposicionamento do valor da marca
- Principais preocupações Pós Covid-19:
- 60% mudança no modelo de trabalho e da cultura organizacional
- 42% revisão no processo operacional
- 41% nível de endividamento
- 41% acompanhamento de novas tendências de consumo
- 40% investimentos em tecnologia e conectividade (infraestrutura tecnológica)