fbpx

Nova pesquisa Deloitte aponta indicadores importantes para acompanharmos juntos. Principalmente no contexto das empresas e as ações tomadas diante de um cenário pandêmico.

Ainda sobre crise da Covid-19, o estudo (28 de abril a 12 de maio) traz informações sobre práticas de diversificação da produção, de readequação dos preços e de reposicionamento da marca vêm se intensificando nestes primeiros 100 dias de resposta à crise.

  • 662 empresas participantes que atuam no Brasil
  • Prioridade para o momento: Custos e despesas para manter a atividade e os empregos. 
  • Preveem redução de:
    • 68% custos e despesas
    • 67% receitas líquidas
    • 56% capacidade de pagamento dos clientes
    • 52% volume de produção / serviços
  • Têm a intenção de:
    • 65% manter o quadro de funcionários
    • 96% adaptar sua infraestrutura para atender às novas demandas tecnológicas
    • 84% treinamento de profissionais para atendimento no ambiente digital
    • 83% transição de canais de vendas físicos para os digitais
    • 65% reposicionamento do valor da marca
  • Principais preocupações Pós Covid-19:
    • 60% mudança no modelo de trabalho e da cultura organizacional
    • 42% revisão no processo operacional
    • 41% nível de endividamento
    • 41% acompanhamento de novas tendências de consumo
    • 40% investimentos em tecnologia e conectividade (infraestrutura tecnológica)

Leave a Reply