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Desafio – o Branding

Há 6 anos, o chef e empreendedor, Viko Tangoda, resolveu investir em mais um negócio voltado para a culinária. Comandante de um buffet há mais de 30 anos, ele abriu uma rotisserie na região da Chácara Inglesa, em São Paulo, com o nome de São Galdinho.

Desde o princípio, o cardápio já contava com alguns pratos sofisticados, colocados juntos aos salgadinhos. Com o tempo, o produto que inspirou o nome do empreendimento foi ficando de lado e o chef seguiu adicionando sabores mais sofisticados ao menu – como, por exemplo, o arroz de pato.

Utilizando embalagens de fácil preparo e produtos ultracongelados, o local passou a atender a mais alta clientela paulistana.

Com a chegada da pandemia, e o aumento de 23% na demanda pelo serviço de delivery, segundo dados do Instituto FoodService Brasil, Viko sabia da necessidade de se reinventar. Para isso, buscou uma transformação digital, comercial e comportamental – e contou com a Muta Ecossistema para encabeçar o projeto.

Solução

Reunimos um time de estrategistas e designers, em um trabalho que envolveu pesquisas, buscas de referências, mapeamento do mercado, contexto do segmento e muita co-criação entre time Muta Ecossistema e o cliente. 

Todo o processo de mudança exigiu bastante alinhamento. Nesse job, integramos expertises complementares entre estratégia, planejamento e design em um contrato de 01 ano de trabalho.

Desenvolvemos uma nova arquitetura de marca que englobasse a rotisseria e marcas de outros negócios liderados pelo Viko Tangoda. E assim nasceu a marca Moma Deli Gourmet, uma rotisserie moderna que quer ir além de uma oferta abundante de comida com ingredientes de qualidade. A Moma deseja acompanhar o estilo de vida moderno e prático, sem perder o toque artesanal e adicionando novas cores, aromas, texturas e sabores à sua vida.

Direcionamos o comportamento e expressão da marca na fotografia de seus produtos, produção de conteúdo e ambientação de loja física para garantir uma experiência única nos diversos pontos de contato com os clientes.

Resultado

Desde o início da pandemia até março de 2021, a loja tem visto um crescimento de 16% no faturamento, e de 25% no volume de vendas. Algo surpreendente frente a números do setor de alimentação fora do lar, que teve queda de 17% em faturamento, de acordo com pesquisa da Nielsen. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor de food service observou o faturamento de vendas cair de R$ 184,7 bilhões, em 2019, para R$139,9 bilhões, no ano passado.

E seguindo o olhar de Viko Tangoda e o plano de transformação digital da rotisserie, ainda neste ano será lançado o e-commerce, com mais de 60 produtos congelados próprios. O objetivo é expandir o público consumidor, aprimorar a experiência de compra dos clientes e reduzir custos internos com operação e logística. A meta é que, até o final de 2022, a plataforma de vendas digital represente 50% do negócio da Moma, e que isso permita a expansão para outros bairros de São Paulo, através do modelo de franquias.

Entregas

  1. Calendário e campanhas de vendas de produtos
  2. Campanha de lançamento da nova marca
  3. Conceito e posicionamento
  4. e-commerce
  5. Estratégia e arquitetura de branding
  6. Estratégia editorial
  7. Gestão de anúncios digitais
  8. Identidade visual
  9. Novo branding
  10. Orquestração de projeto
  11. Suporte ao time de negócios

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